quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Jovens de Sintra desafiados a participar em concurso de vídeo sobre património mundial



A Organização das Cidades do Património Mundial (OCPM) está a promover um concurso juvenil internacional de produção de vídeo intitulado “Minha Cidade, Nosso Património Mundial”. O concurso convida jovens dos 14 aos 17 anos e dos 18 aos 21 anos a fazerem um vídeo (máximo de 5 minutos) sobre a cidade património mundial onde vivem. Os vídeos deverão ser colocados no YouTube e produzidos em francês, inglês ou espanhol.

Em Portugal, a Câmara de Sintra escolherá o vídeo vencedor para cada um dos grupos etários participantes. Os critérios de selecção são a qualidade de produção, o conteúdo tratado, a originalidade e a criatividade. Os vídeos vencedores a nível local serão então submetidos ao júri da OCPM que escolherá o vencedor a nível internacional.

Com os prémios monetários de 500 dólares (para a faixa etária dos 14 aos 17) e de 1000 dólares (dos 18 aos 21), os vídeos vencedores a nível internacional serão apresentados no 12º Congresso Mundial da OCPM que se realiza em Oaxaca, México, de 19 a 22 de Novembro próximo. Os jovens residentes em Sintra que pretendam concorrer devem enviar a sua inscrição e o link do vídeo até 30 de Abril, para o email: minhacidadenossopatrimonio@cm-sintra.pt. Os termos e condições do concurso são simples e flexíveis. Para mais informações consultar a página da OCPM. [Fonte: Câmara de Sintra]

Sem comentários:

Enviar um comentário